Correio Popular Notícia



ONG protetora dos animais fará Feira da Adoção

Data da notícia: 07/10/2014
Foto:

(Mary Camata) Ji-Paraná possui uma ONG de proteção aos animais. Fundada em pouco mais de três meses, a SOPROTEJI (Associação Protetora dos Animais de Ji-Paraná), já tem feito grande diferença na vida dos animais abandonados. Com o intuito de proteger os animais abandonados e maltratados, a ONG foi fundada pela necessidade de se fazer algo pelos amigos de quatro patas, contou o vice-presidente da ONG, Francisco Pereira. ?Pela necessidade em se fazer alguma coisa pelos animais abandonados, convocamos a população em uma assembleia geral e convidamos quem tivesse interesse em ouvir nossas propostas para fundarmos a ONG protetora dos animais. Nossa ONG é formada por pessoas da sociedade civil organizada e em pouco tempo já contamos com seis membros na diretoria, oito veterinários e mais de vinte voluntários que nos ajudam no que podem?, disse o vice-presidente.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20141006 e 07-151.jpg[/IMG]
A SOPROTEJI tem realizado diversas ações beneficentes em Ji-Paraná como a realização da primeira castração coletiva, realizada na escola Beatriz Ferreira, no Bairro Primavera, onde a escola foi toda preparada com centro cirúrgico para atender a comunidade carente realizando castrações gratuitas. ?A castração de animais carentes vem de encontro com a ideia de acabar com o crescimento da demanda de animais abandonados nas ruas. Realizamos mais de 60 castrações em cães e gatos onde montamos toda a nossa estrutura com o dinheiro que arrecadamos de Feiras da Pechincha que realizamos?, disse uma das veterinárias responsáveis pela castração, Rosana Pereira. A próxima castração coletiva deve acontecer no dia 09 de novembro, no Bairro Novo Ji-Paraná.

[b]FEIRA DA ADOÇÃO ?[/b] A ONG SOPROTEJI estará realizando na quinta-feira, 16 de outubro na praça em frente ao Feirão do Produtor, uma feira de adoção com vários cachorros e gatos, todos castrados e vacinados. ?Todos os animais estão bem cuidado e com boa saúde, porém, não temos local para abrigar esses animais abandonados. Se você quer ter um bichinho de estimação, não compre, adote um amigo que precisa muito de um lar e de carinho?, disse a veterinária Rosana.

[b]AJUDA ?[/b] A SOPROTEJI precisa de pessoas dispostas a colaborar doando ração, roupas e brinquedos para a realização da Feira da Pechincha que é realizada com o intuito de arrecadar dinheiro para a realização de eventos solidários como a castração coletiva. A ONG também está disponível para as pessoas que quiserem colaborar com a sua disposição em participar dos eventos. Qualquer ajuda será bem vinda. As doações podem ser encaminhadas para o Hospital Veterinário Pequenos Amigos localizada na T-3 com a Rua São Luís. Mais informações pelo telefone (69) 9231-2030, falar com Vanda Basso.

Fonte:






Noticia vista 1646 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.